![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFE_ylwNqtmE4zWEdRMJmNcPB-CssOKKV82LFYe_unSbNlsaOM4Ty0kdJau0xNSCFnU0q_CaCDKgE5fmiGoc3kngcA5bh0PKrSxYNq3Z4amv-3P8qd_A8YGugYkEPh9afyNGVMGjtFuoU/s320/Une+Lamia.jpg)
Ela era filha de Poseidon (deus dos mares)e muito linda, tanto que se tornou amante de Zeus.Acontece que a esposa dese, Hera, descobriu a traição e a vingança foi cruel.Além de matar os filhos da rival, Hera a transformou em um ser monstruoso, metade mulher, metade serpente.Mas não parou por ai.Também condenou a coitada a ficar acordada para todo o sempre.Com o passar do tempo, Lamia, sem poder dormir e com inveja das outras mães, começou a vagar pelo mundo devorando e sugando o sangue de criancinhas. Assustador néah ???
Aliás, os vampiros são conhecidos pelos gregos há milhares de anos, só que por lá eram chamados Vrykolakas.Conta-se que por lá que podiam assumir formas animais.É provável que dai venha o lance da transformação em morcego.Na Roma antiga havia os Strigoi , bem parecidos com o monstro grego.
Histórias sobre vampiros fazem parte de praticamente todas as culturas.Entre os hindus, há os Rakshasas, homens-tigres que sugam o sangue humano.Na mitologia celta(Inglaterra,Escócia & Irlanda) tem a lenda de Baoban-Sith (pronuncia-se buvan shê), atraentes espíritos femininos que drenam a energia humana.No Nepal, pinturas em cavernas datadas de quase 3.000 a.C. mostram um ''Senhor Da MORTE'' bebendo sangue em uma taça em forma de caveira. Na china, desde há pelo menos 2.600 anos conta-se a história de um demônio chamado Kiang-shi (tambem conhecido como Giangeshi e Chiang-shih) qe se alimentava do sangue de suas vitimas.Tambem os povos árabes e africanos possuem seus contos vampirescos.
Verdade ou fruto da imaginação fica a cargo de cada um, mas o fato é que essas histórias sempre estiveram no meio de nós.Como diz o ditado: 'não creio em bruxas, mas que elas existem, existem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário